Meus Olhos

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos."
*Rubem Alves*

Olhares Diversos

Photobucket

1 de mai. de 2010

Difícil Perder-se




"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo. 
Até agora achar-me era já ter uma idéia de pessoa e nela me engastar: nessa pessoa organizada eu me encarnava, e nem mesmo sentia o grande esforço de construção quer era viver. 
Se tiver coragem, eu me deixarei continuar perdida. 
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo (...) 
Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. 
Como se explica que meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que já foi sendo. 
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. 
No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido. 
O que eu era antes não me era bom. Mas era desse não bom que eu havia organizado o melhor: a esperança. 
De meu próprio mal eu havia criado um bem futuro. O medo agora é que meu novo modo não faça sentido? 
Mas por que não me deixo guiar pelo que for acontecendo? Terei que correr o sagrado risco do acaso."
Clarice Lispector

Nenhum comentário: