Meus Olhos

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos."
*Rubem Alves*

Olhares Diversos

Photobucket

14 de out. de 2010

"Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver."

Caio F. Abreu

2 comentários:

Jade Voigt disse...

O Caio escreve lindamente e sempre podemos tirar, do que ele expressa, algum ensinamento de valor.
Mas, indo mais fundo nesse post, percebo que ele é mais um desses privilegiados que encontaram o portal e sabem que a vida está no AGORA!
Cada vez que leio alguém, especialmente alguém de GABARITO, falando nesse assunto e confirmando o que nós tb já sabemos sobre o AGORA... sinto-me mais e mais tranquila - e no caminho certo. No caminho da paz e da harmonia!

Cristiane disse...

Tenho descoberto tantos textos tão profundos do Caio! Adoro analisá-lo e sugar mesmo o que há de melhor de ensinamento. Ele é maravilhoso!