Meus Olhos

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos."
*Rubem Alves*

Olhares Diversos

Photobucket

20 de out. de 2010

"Sempre É Pouco Quando Não É Demais" ( Arnaldo Antunes)- I

"Eu preciso aprender a ser menos.Menos dramática. Menos intensa.Menos exagerada. Alguém já desejou ser isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso.Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranquilizar a alma.Porque eu preciso.E preciso muito. Preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega. Não tropeçar em mim mesma.Eu preciso respirar.Eu preciso desatar o nó.(...)"

Fernanda Mello

2 comentários:

Jade Voigt disse...

O que a Fernanda Mello escreveu é demais, lindo mesmo!
Eu me sinto assim várias vezes.
Admito: já fui bem mais exagerada, agora estou mais tranquila e paciente. Mas tem hora, e são horas bem inesperadas, que o sangue ferve, a paixão ou o ódio pelas coisas entra em ebulição... e aí... cadê a tranquilidade, a paciência, o jeitinho doce - CADÊ MEU EQUILÍBRIO???
PUF!
Some tudo...
Só fica a urgência, e saio tropeçando em mim mesma.
Mas não adianta reclamar... Faz parte do jeito de uma mulher intensa.

Cristiane disse...

Mulheres intensas têm essa reação! Acho que podemos tentar o equilíbrio...SEMPRE! Afinal, esta é a MINHA busca.