Meus Olhos

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos."
*Rubem Alves*

Olhares Diversos

Photobucket

29 de ago. de 2010

Sempre Fica

você continua existindo
em algum lugar em mim
que nem eu mesma sei
aonde ao certo encontar
mas sei que você vive
de uma forma feliz
e audociosa de permanecer
fomos idealistas quando
queríamos ser verdadeiros
mas amor e promessas
exigem coragem
e nós perdemos


Cáh Morandi

3 comentários:

Jade Voigt disse...

Forte esse texto da Morandi... Chegou a me doer de tão certo. É que tô passando por essas coisas, sabe, amiga? E ler essas verdades me balançam. Mas é importante demais abrir olhos, ouvidos e o coração para a poesia que nos lê e nos grita a realidade.

Cristiane disse...

Ah Lu, se entrega! Sei que precisamos ter consciência das coisas, mas todo mundo merece uma "nova chance". Até mesmo nosso coraçãozinho....

Jade Voigt disse...

Tô me entregando, tô me entregando... Mas outro dia fui bem invasiva e coloquei-o NA PAREDE! (tem tanto tempo que não faço isso com ninguém! rsrsrs)
Estou me doando, amiga, sei que ele também está, mas tem algumas sujeirinhas chatas pra serem escovadas, daquelas que só saem fazendo força com escovinha-de-dente bem velha, sabe como é?
Aí, ontem mesmo, lembrei uma coisa que "conversei" com o Carpinejar... Ele "disse pra mim":

"Não compreendo a educação, o pudor, o medo de incomodar, o receio de colocar quem a gente ama na parede. Eu emparedo desde o princípio e fuzilo: ficará comigo? É o modo mais sadio para não se enredar no jogo dos amantes e na duplicidade da infidelidade."

F.U.Z.I.L.E.I., querida - e gostei (tava precisando disso!).
Ele tremeu. Se vai sair correndo, não sei. Mas como vc já sabe: sinto nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e prefiro a clareza da sacanagem e a certeza do vazio -

*** Thanks, Tati Bernardi! :-))))))